10/05/2014 12h25 - Atualizado em
07/03/2017 15h40
Baixo Guandu: Governo do ES leva Telefonia móvel e Internet 3G para Alto Mutum Preto
_jpg.jpg)
A operadora Vivo foi autorizada a iniciar a instalação dos sistemas. A empresa foi a vencedora do chamamento público realizado para levar os serviços nas áreas rurais capixabas. Para instalar os sistemas em 71 localidades rurais de 60 municípios capixabas, o Governo do Espírito Santo vai investir R$ 21,3 milhões.
“Baixo Guandu merece todo o nosso empenho para crescer e para garantir melhores condições de vida para a sua população, assim como os demais municípios do Espírito Santo. E, por isso, tratamos a todos da mesma forma, destinando recursos diretos, convênios e descentralizando o desenvolvimento, com a destinação de novos empreendimentos às diversas regiões do nosso Estado, para que possamos fazer sempre mais para quem mais precisa”, destacou o governador Renato Casagrande.
O vice-governador lembrou que, além dos investimentos autorizados, sobretudo na agricultura, os produtores rurais e microempreendedores guanduenses recebem, em breve, 40 barracas padronizadas para a feira livre. "A Seag faz um trabalho espetacular, com relevante participação da sociedade, por meio de associações e sindicatos. Oferecer estrutura para o rural, infraestrutura urbana e empregos são premissas dessa gestão, que cuida do bem-estar do capixaba que mora de Norte a Sul do Estado", frisou.
_jpg.jpg)

“Os sinais que vamos instalar aqui possuem a mesma tecnologia existente nos grandes centros urbanos. Com um sistema de comunicação de qualidade, a população dessa região terá mais infraestrutura e oportunidades nas mais diferentes áreas”, comemora o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
O prefeito Neto Barros destacou que Baixo Guandu recebe um dos maiores empreendimentos da cidade, que "só se desenvolve ao passo que os distritos e a Sede também prosperam". Barros completou: "Vamos pavimentar ruas, oferecer empregos para o povo do Guandu, fortalecendo a indústria têxtil e, claro, beneficiaremos o agronegócio e a extração mineral de Alto Mutum Preto", afirmou.
O distrito de Alto Mutum Preto será conectado à telefonia móvel 3G, o que mudará positivamente a vida de moradores, entre microempreendedores, agricultore e estudantes. É o caso do comerciante Waldir Kamke, que, há 27 anos possui comércio na comunidade, onde atua com a ajuda de sua esposa e das duas filhas."A tecnologia vai melhorar tudo. Desde o contato com os familiares até os negócios com distribuidores de verduras, legumes, frutas e outros produtos. Faço contato sempre com produtores de Santa Maria de Jetibá, mas não é fácil. A telefonia vai me ajudar muito no trabalho e para as meninas estudarem", revelou Kamke.
Informações à Imprensa:
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Thaís Tonini
(27) 3636-3651
twitter.com/SeagES
facebook.com/SeagES