25/02/2013 13h05 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Associação de agricultores de São Mateus recebe novo trator

A quinta-feira foi de festa para os agricultores da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Quilômetro 14, em São Mateus. O grupo de 30 famílias comemorou o recebimento de um trator agrícola equipado com carreta, grade aradora e sulcador repassado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A entrega dos equipamentos ocorreu ao lado do campo de futebol da comunidade e contou com as presenças do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, do prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, do deputado estadual Freitas, do presidente da Associação AP 14, Geraldo Conchavo, de lideranças municipais e produtores rurais.

“Com essas entregas queremos colaborar com o aumento da renda das famílias que trabalham e apostam na agropecuária. O trator e os implementos terão condições de atender a todos os agricultores da associação e até outros agricultores da comunidade e região. Basta agora organizar um plano de trabalho para aproveitar ao máximo a eficiência do novo equipamento”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Para a aquisição do trator, a Seag investiu R$ 85.280,00 com recursos direcionados por emenda parlamentar estadual.

“O equipamento vai nos atender em praticamente todos os serviços diários. Estamos trabalhando há muito tempo para confirmar essa conquista. Sem o trator tínhamos que arcar com custos para aluguel de outros, de proprietários particulares. Agora teremos melhores condições e oportunidades para crescer”, frisou o presidente da Associação, Geraldo Conchavo.

A associação é formada por 30 famílias de agricultores familiares, que cultivam principalmente café, pimenta e frutas, criam vacas para a produção de leite e mantém criatórios de peixes e camarão em lagos e rios da região.

Leo Júnior
Tel.: (27) 3636-3700 / 9942-9616