25/02/2013 13h19 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Assentamento rural de Viana recebe microtrator

Os agricultores do assentamento de Santa Clara, em Viana, agora contam com um microtrator para transportar os produtos da lavoura para os locais de estoque. A Associação Campo Verde, que conta com 31 famílias da localidade, recebeu o equipamento na manhã desta sexta-feira (1º).

A compra do microtrator foi realizada pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Os recursos foram de R$ 20 mil e direcionados por emenda parlamentar estadual.

“Os agricultores do assentamento dificilmente teriam condições de comprar uma máquina como essa para uso individual. Com tecnologia e equipamentos como esse, os produtores vão precisar fazer menos esforço no trabalho e ter mais conforto e rentabilidade. Os agricultores não possuem contracheque no final do mês e sobrevivem da venda dos produtores que cultivam”, ressaltou o secretário Enio Bergoli.

O microtrator foi entregue com cultivador rotativo e uma carreta agrícola. Com as novas aquisições, os agricultores do Assentamento Santa Clara terão maior facilidade no cultivo da terra.

O presidente da associação, Jeremias Alves dos Santos, agradeceu a entrega do microtrator, pois ajudará a comunidade a superar a dificuldade no transporte dos produtos. “A partir de agora, não vamos precisar trazer da lavoura a colheita em carrinhos de mão ou nas costas. Já tivemos caso de perda de parte da produção por estragar sem ter como o agricultor carregar. O microtrator resolve esse nosso problema”, afirma o presidente.

Ao todo, 31 famílias serão beneficiadas pelos implementos agrícolas que ficarão sob a responsabilidade da Associação Campo Verde, que irá coordenar o uso das máquinas pelos agricultores.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
www.twitter.com/seages
www.facebook.com/SeagES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard