09/11/2014 14h41 - Atualizado em 07/03/2017 15h04

Áreas rurais de Venda Nova do Imigrante e Marechal Floriano contam com novos sistemas de comunicação

As localidades de São Roque, no município de Venda Nova do Imigrante, e Araguaia, em Marechal Floriano, contam com novos sistemas de comunicação à disposição de moradores e visitantes. Neste sábado (08), o Governo do Espírito Santo inaugurou a instalação dos serviços de telefonia móvel e internet 3G que beneficiaram, além das sedes das duas localidades, diversas comunidades dos entornos.

“Entre os municípios de Venda Nova e Castelo implantamos uma nova rota de comunicação. Os novos sistemas já estavam funcionando na região do Limoeiro e agora em São Roque. Aqui em Araguaia, basta olhar para as pessoas que vemos o nível de satisfação. Com mais esses investimentos avançamos com a melhoria da qualidade de vida e das oportunidades para os capixabas que vivem nas áreas rurais do Estado”, destaca o governador Renato Casagrande.

Com as duas inaugurações deste sábado, todas as 81 torres de transmissão de telefonia e internet já estão em operação, garantindo oferta de serviços de comunicação eficientes para aproximadamente 450 comunidades rurais capixabas, em 66 municípios.

“O Comunicação no Campo é um exemplo claro de um bom programa e de um bom contrato que se mostraram eficientes e com resultados claros, que beneficiam as localidades e os moradores do interior do nosso Estado. Com muito trabalho foi possível concluir as instalações antes do prazo previsto, mostrando mais uma vez que o serviço público, bem planejado e com dedicação e capaz de gerar excelentes resultados”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O programa ‘Comunicação no Campo’, realizado pelo Governo do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, com tecnologia da operadora Vivo, é inédito e já serve de modelo para outros Estados do Brasil.

“Participamos da concorrência pública e estabelecemos um compromisso com a administração estadual de garantir sinais e serviços de qualidade, nas localidades estabelecidas no contrato. Todas as instalações foram realizadas antes do prazo previsto, respeitando a ansiedade dos moradores”, destaca a gerente Regional da Vivo do Espírito Santo, Erica Nápoles.

Além das 81 localidades atendidas dentro do contrato com o Governo do Estado, a operadora instalou outras quatro torres nas localidades de São Paulo do Aracê e Pedra Azul, em Domingos Martins, Bom Destino, em Iconha, e Mosteiro, em Ibiraçu, ampliando a abrangência do ‘Comunicação no Campo’.

“É muito difícil definir outro sentimento. Só podemos falar em gratidão pelos inúmeros investimentos do Governo do Estado nos municípios do interior capixaba”, complementa o prefeito de Venda Nova do Imigrante e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo, Dalton Perim.

Leo Júnior