11/09/2013 11h55 - Atualizado em 07/03/2017 15h29

Apiacá realizará I Mostra do Homem do Campo neste sábado (14)

Comprar direto do produtor é um mecanismo interessante, pois garante maior renda para quem vende e proporciona mais qualidade para quem consome. Com esse objetivo, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizará neste sábado (14) a I Mostra do Homem do Campo de Apiacá e Adjacências, na praça do município.

Até agora 33 feirantes já garantiram a inscrição no evento que apresentará artesanatos, produtos de agroindústrias, frutas, hortaliças entre outros produtos do campo. Segundo o chefe do escritório do Incaper em Apiacá, Guilherme Bessa Miranda, a meta é incentivar o hábito de comprar direto dos produtores que concordam com a iniciativa.

“Queremos que este seja o primeiro de muitos eventos que virão. Nosso objetivo é que a mostra entre para o calendário anual, mas que semanalmente também sejam realizadas feiras em nosso município. Sendo uma ponte direta entre produtores e consumidores”, destacou.

Entre as atrações da I Mostra do Homem do Campo está o encontro de sanfoneiros e um bingo que terá a renda revertida para o Hospital José Monteiro que atende, também, a população rural.

Para garantir a participação dos moradores, um ônibus sairá gratuitamente às 17 horas da comunidade de Bom Sucesso passando pela via principal até chegar à sede.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard