10/07/2013 12h15 - Atualizado em
07/03/2017 15h23
Alunos do Ifes de Alegre participam de oficina sobre legislação de agrotóxicos

Na ocasião, o engenheiro agrônomo Ringo Souza Batista orientou os alunos quanto à importância do receituário agronômico. "O documento, que deve ser emitido por um profissional habilitado, é obrigatório para a compra de produtos agrotóxicos. Nesse documento, constam orientações de uso, como as doses recomendadas, a hora e a época adequada, os cuidados durante e após as aplicações. Essas medidas contribuem para maior eficiência da aplicação e minimizam ou neutralizam os efeitos prejudiciais dos produtos sobre as pessoas, os animais, alimentos e o meio ambiente", explica Ringo.
O engenheiro agrônomo do Idaf alerta também para a responsabilidade de atuação desses futuros profissionais. "A redução do uso indiscriminado de agrotóxicos é uma meta perseguida pelas legislações que tratam do assunto, por isso, a atuação dos tecnólogos precisa ser de parceria com os órgãos ambientais e produtores rurais, afinal, todos saem ganhando com o uso correto desses produtos", opina.
O professor João Batista Peluzio agradeceu a parceria do Idaf. "Ações como essa aproximam o órgão de defesa e a instituição de ensino, contribuindo de forma eficaz para a formação de novos profissionais, que certamente estarão mais preparados para prestar serviços para a sociedade", disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br