15/05/2013 13h45 - Atualizado em 07/03/2017 15h02

Alto Rio Novo recebe retroescavadeira

A máquina retroescavadeira adquirida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com recurso direcionado por emenda parlamentar federal junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), já está incorporada à frota da Prefeitura de Alto Rio Novo. O investimento foi de R$ 153 mil.

A entrega, realizada nesta segunda-feira (13), na Câmara Municipal, contou com as presenças do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, da prefeita de Alto Rio Novo, Maria Emanuela, de lideranças locais e população.

“Essa é a segunda retroescavadeira incorporada apenas nesse ano à frota da prefeitura. O trabalho conjunto do Governo do Estado e da União tem capacidade de melhorar a estrutura dos municípios e esse apoio é fundamental”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A retroescavadeira faz parte do conjunto de 46 equipamentos que estão sendo repassados para reforçar a estrutura de apoio ao desenvolvimento da agropecuária no Espírito Santo. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 11 milhões.

“Só tenho a agradecer essa máquina que chega em boa hora. A frota do município apresenta sérios problemas e muitos equipamentos estão sem condição de uso”, ressalta a prefeita de Alto Rio Novo, Maria Emanuela.

Nesse primeiro momento, 31 municípios receberão 13 motoniveladoras, quatro pás-carregadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco caminhões, um rolo compactador e três tratores agrícolas.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br