10/12/2015 13h59 - Atualizado em 07/03/2017 15h14

Águia Branca recebe o programa Caminhos do Campo

O distrito de Águas Claras, em Águia Branca, foi contemplado com obras do programa Caminhos do Campo. A ordem de serviço para o asfaltamento do trecho ES-080 foi assinada na tarde dessa quarta-feira (09) pelo vice-governador César Colnago e o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto. O evento contou com grande participação da população e lideranças regionais.

O trecho a ser pavimentado possui 10,50 quilômetros e o investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, será de R$ 7,12 milhões. Com o asfalto e sinalização adequada, a estrada irá garantir mais agilidade e segurança para o escoamento da produção agrícola, além de melhorar a infraestrutura de acesso à região.

O Caminhos do Campo também contribui para aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e, com isso, promove o desenvolvimento do agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.

O vice-governador Cesar Colnago ressalta o poder de planejamento do Estado com a retomada das obras. "A estrada é um grande desejo da comunidade de águas claras por ser um fator de desenvolvimento. Sao quase 11 quilometros de pavimentação que representam benefícios para a produção rural, a área da saúde, os professores e alunos. Essa e as próximas assinaturas são frutos da organização do nosso governo e do fundo criado para retormar esses 26 asfaltamentos do Caminhos do Campo". ressalta o vice-governador.

Para o secretário de Agricultura Octaciano Neto é um compromisso do Governo do Estado a conclusão das 26 obras até 2018. "A cidade de Águia Branca e o distrito de Águas Claras ganham em melhoria da qualidade de vida e a economia da região principalmente. Vale lembrar que em parceria com a Assembleia Legislativa, criamos o Fundo Especial de apoio ao Programa Caminhos do Campo, onde foram viabilizados R$60 milhões junto ao BNDES para o reinício das obras.

A prefeita de Águia Branca, Ana Maria Carletti Quiuqui reforça que a união dos poderes municipais, governamentais e o apoio dos deputados são fundamentais no enfrentamento da crise. "Estamos passando por um momento complicado na economia do país, mas as demandas não deixam esperam. Estou muito feliz enquanto representante por participar dessa assinatura. A retomada da obra veio na hora certa, fica o nosso agradecimento ao Governo", enfatiza a prefeita.

Morador de Águia Branca há 40 anos, José da Silva Scarabelli é produtor de café e cacau e está contente com o asfalto. "O transporte vai facilitar todos os trechos ligados ao nosso distrito. Trabalho em Águas Claras e percebo a necessidade desse asfaltamento. Que bom que vai sair e em boa hora".

Caminhos do Campo
O Caminhos do Campo teve início em 2003 e é considerado o maior programa de infraestrutura voltado para o interior já realizado na história do Espírito Santo. Ao todo, já foram pavimentados 117 trechos de estradas vicinais por todo o Estado, totalizando mais de 860 quilômetros em um investimento de R$ 400 milhões. O compromisso é concluir até 2018 todas as 26 obras paralisadas pela gestão anterior.

Assessoria de Comunicação da Seag - Daniel Simões
27 98849 9814 - 27 3636-3700