16/10/2013 11h58 - Atualizado em 07/03/2017 15h32

Água Doce do Norte terá Dia de Campo de Pecuária

Implantar tecnologias e reduzir o uso de ração serão alguns dos temas abordados durante o Dia de Campo em Pecuária de Leite realizado nesta quarta-feira (16), às 13 horas, pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Doce do Norte.

O evento será marcado por três estações, a primeira sobre manejo e adubação de pastagem, logo em seguida, os participantes saberão mais sobre sanidade do rebanho e finalizando o encontro o tema alimentação de bovinos de leite, com foco na cana-de-açucar será debatido com os produtores locais.

Segundo o agente de extensão em desenvolvimento rural do escritório local, Carlos Marcos Alves dos Santos, a meta é melhorar o dia a dia dos produtores. “Sofremos com a falta de pastagem e por isso queremos incentivar o uso da tecnologia na propriedade e a implantação de piquete rotacionado e irrigado. Desta forma visamos diminuir a dependência de rações”, destacou.

O Dia de Campo será realizado em Córrego Água Doce, na propriedade Senhor Pedro Júnior Portes.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br