24/07/2013 12h02 - Atualizado em 07/03/2017 15h24

Agronegócio movimentou mais de R$ 28,2 milhões na microrregião Noroeste no 1º semestre de 2013

Foto: Assessoria de Comunicação/Seag

Nos municípios da microrregião Noroeste do Espírito Santo foram investidos R$ 28,2 milhões nas linhas de crédito produtivo do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) destinadas ao agronegócio no primeiro semestre de 2013. O montante foi destinado aos empreendedores de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia e Vila Pavão, que buscaram o crédito para apoiar investimentos de implantação, relocalização, modernização da lavoura, melhoria da qualidade genética, racionalização, desenvolvimento tecnológico e controle ambiental.

Nova Venécia foi o destino de R$ 9,8 milhões aplicados no agronegócio local e responsável por aproximadamente 35% dos R$ 28,2 milhões investidos na microrregião Noroeste. Outro município de destaque foi Águia Branca com mais de R$ 5 milhões aprovados pelo Bandes para atividades produtivas ligadas ao segmento rural.

De acordo com o presidente Bandes, Guerino Balestrassi, o banco atende às demandas dos empreendedores nos municípios e possui as soluções de crédito adequadas para garantir o aumento da produtividade e melhora na qualidade de vida do homem do campo. “A nossa meta é promover o desenvolvimento descentralizado no Espírito Santo e, para isso, investimos nos empreendedores também do interior do Estado, levando desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda a todas as cidades do Estado”, explica.

Assessoria de Comunicação do Bandes
Bárbara Deps Bonato