10/09/2013 07h23 - Atualizado em 07/03/2017 15h28

Agroecologia e saúde são temas de seminário em Nova Venécia

Começa nesta terça-feira (10) o 3º Seminário Estadual de Agroecologia que será realizado até o próximo sábado (12), em Nova Venécia. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e a Comissão da Produção Orgânica no Estado do Espírito Santo.

Com o tema “Agroecologia: saúde ao alcance de todos”, neste ano o seminário tem como principal objetivo conscientizar, integrar e capacitar a comunidade sobre as ações da agroecologia. Dentro da programação estão palestras, apresentações culturais e debates, a fim de estimular o consumo consciente. Também são foco do seminário as oportunidades de comercialização e mercado voltadas à agricultura.

A agroecologia é uma proposta alternativa de agricultura familiar sustentável e viável economicamente. Além de ajudar a preservar os recursos naturais, ela garante ao agricultor terra e água por mais gerações.

A organização do seminário também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Venécia, do Sebrae e do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).

O 3º Seminário Estadual de Agroecologia acontece no Cerimonial D’Venézia e as inscrições podem ser feitas no local do evento.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br