12/04/2014 10h24 - Atualizado em 07/03/2017 15h39

Agricultores familiares de Água Doce do Norte contam com mais estrutura

Os agricultores familiares do município de Água Doce do Norte contam com novos equipamentos, que vão contribuir para melhorar as condições de trabalho e favorecer a ampliação de renda.

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a prefeitura de Água Doce do Norte inauguraram as obras do novo Centro dos Produtores Rurais e realizaram a entrega de caminhão-baú e trator agrícola com implementos (grade aradora, perfurador de solo, sulcador, carreta e semeadeira/adubadeira) para fortalecer as atividades da agricultura familiar no município.

“Nosso Governo tem uma programação muito completa em diversas áreas. É difícil um município não ter recebido investimentos robustos nesses últimos anos. Na agricultura, temos um carinho especial, pois em nenhum outro estado do Brasil existe um conjunto de programas, projetos e ações tão completo e que tem capacidade de promover melhorias reais nas áreas rurais capixabas”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A construção do centro de produtores e a aquisição dos equipamentos foram realizadas dentro das ações do Projeto Infraestrutura Produtiva, que faz parte do Programa Vida no Campo, coordenado pela Seag.

“O Plano Municipal da Agricultura que elaboramos para o município e que é voltado para a agricultura familiar permite a realização de investimentos bem direcionados, sem a possibilidade de não aproveitamento pleno. Sempre somos atendidos pelo Governo em diversos pontos, com isso ampliamos as ações na fruticultura e no emprego de mais tecnologia na pecuária”, ressalta o prefeito de Água Doce do Norte, Adilson Silvério.

Ao todo, o investimento nas ações foi de R$ 606.875,49, sendo R$ 498.042,19 da Seag e R$ 108.833,30 como contrapartida da prefeitura de Água Doce do Norte.

Finalizadas as obras do Centro de Produtores, agora a instalação dos equipamentos será dentro de um novo convênio firmado entre a Seag e o município, também dentro do Programa Vida no Campo.

Telefonia e Internet 3G

Outro investimento importante do Governo do Espírito Santo no município de Água Doce do Norte é a instalação de telefonia móvel e Internet 3G na região da localidade rural de Santo Agostinho. A instalação faz parte da segunda etapa do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Seag, para levar os sinais a 71 comunidades rurais de 60 municípios capixabas.

Os serviços, que em breve estarão à disposição de moradores e visitantes de Santo Agostinho, serão da operadora Vivo, vencedora do Chamamento Público para instalar os sistemas nesta etapa do Comunicação no Campo.

facebook.com/SeagES