09/08/2013 11h40 - Atualizado em
07/03/2017 15h26
Agricultores de Águia Branca participaram de mobilização municipal para novos serviços de Ater

A atividade ocorreu durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e reuniu lideranças das comunidades e associações do município. “Os agricultores aceitaram bem a proposta e destacaram a importância das ações de Ater congregarem aspectos de sustentabilidade. Atualmente, as famílias têm bastante problemas com a falta de água“, informou o chefe do escritório local do Incaper, Eduardo Tigre.
De acordo com Eduardo, o próximo passo será fazer reuniões com as famílias dentro das comunidades de Águia Branca. A expectativa é de que as 300 famílias assistidas pelo projeto sejam modelo de uma propriedade sustentável para as demais famílias no município”, disse Eduardo.
Ater Sustentável
O Incaper firmou convênio com o MDA, por meio de dois contratos que terão duração de três anos, a fim de promover a sustentabilidade das Unidades de Produção Familiar e das comunidades contempladas. Para isso, serão realizadas ações de assistência técnica e extensão rural, dentro da perspectiva da aprendizagem e ação participativa, com foco na sustentabilidade. Em todo o Espírito Santo, 5.400 famílias serão atendidas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper