09/08/2013 11h40 - Atualizado em 07/03/2017 15h26

Agricultores de Águia Branca participaram de mobilização municipal para novos serviços de Ater

Na última quarta-feira (07), foi realizada a primeira reunião de mobilização municipal dos agricultores de Águia Branca interessados em participar dos serviços de assistência técnica e extensão rural estabelecidos a partir de um convênio entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Cerca de 300 famílias serão beneficiadas com esse projeto no município.

A atividade ocorreu durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e reuniu lideranças das comunidades e associações do município. “Os agricultores aceitaram bem a proposta e destacaram a importância das ações de Ater congregarem aspectos de sustentabilidade. Atualmente, as famílias têm bastante problemas com a falta de água“, informou o chefe do escritório local do Incaper, Eduardo Tigre.

De acordo com Eduardo, o próximo passo será fazer reuniões com as famílias dentro das comunidades de Águia Branca. A expectativa é de que as 300 famílias assistidas pelo projeto sejam modelo de uma propriedade sustentável para as demais famílias no município”, disse Eduardo.

Ater Sustentável

O Incaper firmou convênio com o MDA, por meio de dois contratos que terão duração de três anos, a fim de promover a sustentabilidade das Unidades de Produção Familiar e das comunidades contempladas. Para isso, serão realizadas ações de assistência técnica e extensão rural, dentro da perspectiva da aprendizagem e ação participativa, com foco na sustentabilidade. Em todo o Espírito Santo, 5.400 famílias serão atendidas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard