03/05/2014 19h23 - Atualizado em 07/03/2017 15h40

Agricultores capixabas se reuniram para debater interesses em São Mateus

O município de São Mateus recebeu nessa sexta-feira (02) e neste sábado (03) o Encontro de Diálogos em Agroecologia. O evento realizado pelo Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) reuniu 18 organizações do campo que apresentaram suas experiências.

O objetivo foi promover o diálogo entre diferentes instituições visando o que será apresentado no III Encontro Nacional de Agroecologia (Ena), realizado em Juazeiro, na Bahia, neste mês de maio. Servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), também estiveram presentes.

Para o diretor-presidente do Incaper, Maxwel Assis de Souza, o importante é fortalecer os laços buscando as melhorias necessárias no campo. “Estamos presente, pois queremos lutar para darmos cada vez mais condições para os nossos técnicos, afinal essa qualidade será revertida para os nossos agricultores capixabas”, destacou.

Já para um dos coordenadores do MPA, Dorizete Cosme, o encontro é um preparatório para o que irão encontrar na Bahia. “Aqui destacamos nossos interesses e o que iremos apresentar para os nossos irmãos camponeses. Essa troca de informações possibilita o avanço de todos nessa luta diária”, afirmou.

O III Encontro Nacional de Agroegologia (Ena) será realizado entre os dias 16 e 19 de maio, em Juazeiro, na Bahia. Este ano o lema “Cuidar da Terra, Alimentar a Saúde, Cultivar o Futuro” visa reunir cerca de duas mil pessoas de todo o país que irão participar de seminários, debates e atividades culturais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866 / 99964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard