16/03/2014 09h07 - Atualizado em 07/03/2017 15h38

Afonso Cláudio recebe investimentos para Agricultura e Esporte

O Governo do Espírito Santo confirmou neste sábado (15) o repasse de um conjunto de equipamentos para reforçar a estrutura de apoio à agricultura familiar em Afonso Cláudio. O investimento foi realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Vida no Campo’.

Na mesma oportunidade, a Seag assinou a ordem de serviço para a instalação de telefonia móvel e internet 3G nas comunidades rurais de Pontões e Serra Pelada, dentro do programa ‘Comunicação no Campo’. Os sinais serão da operadora Vivo, vencedora do Chamamento Público para levar os serviços em 71 localidades rurais de 60 municípios capixabas.

"Afonso Cláudio e os outros 77 municípios do Espírito Santo recebem e continuarão a receber recursos do Governo do Estado para investimentos em qualidade de vida para os seus moradores, porque a nossa Gestão se preparou para momentos difíceis e possui capacidade de manter as aplicações, em todas as áreas de atuação. Temos nota A do Tesouro Nacional pAra as nossas finanças e vamos manter os níveis de investimento para reduzir o passivo social deixado por outras gestões, para seguirmos fazendo mais para quem mais precisa", destacou o governador Renato Casagrande.

“Aqui em Afonso Cláudio temos a oportunidade de formalizar mais uma série de investimentos que terão muita utilidade e a capacidade de melhorar as condições de trabalho e o dia-a-dia de quem atua na agropecuária. Com trabalho sério e planejamento estamos avançando com ações que estão mudando a realidade no interior capixaba”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O conjunto de equipamentos entregues, dentro do Programa Vida no Campo, conta com investimentos da Seag na ordem de R$ 400 mil, para a aquisição de com dois veículos, cinco micro tratores com carreta, 30 roçadeiras laterais, sete motosserras de poda, três motos, dois secadores e utensílios para equipar a casa do mel.

Também dentro do Vida no Campo, foi repassado ao município um trator agrícola equipado com grade aradora, no valor de R$ 90 mil, e um veículo pick-up no valor de R$ 32,3 mil para Associação de Agricultores Familiares de Serra Pelada. Este último com recursos direcionados por emenda parlamentar estadual.

“É com muita alegria que recebemos os investimentos anunciados aqui nesta manhã. Afonso Cláudio é um município onde a agricultura familiar é predominante e receber investimentos que fortalecem a área rural, com certeza vai contribuir com mais desenvolvimento em nosso município”, destaca o prefeito de Afonso Cláudio, Wilson Berger.

Além dos investimentos anunciados neste sábado, o Governo do Espírito Santo, por meio da Seag, está pavimentando dentro do Programa Caminhos do Campo a estrada municipal rural que liga a localidade de Sítio Capial ao distrito de São Francisco e está com trabalho em andamento para contratar a obra de pavimentação do trecho entre a rodovia Estadual ES 264 a comunidade de Pontões.

Facebook: SeagEs

Assessoria de Comunicação da Sesport