02/02/2016 14h05 - Atualizado em 07/03/2017 15h14

Abatedouro de Guaçuí começa a receber equipamentos

A Unidade Frigorífica Regional Sul, em Guaçuí, começou a receber esta semana os primeiros equipamentos que serão utilizados para o abate de bovinos, suínos e ovinos. Produtores rurais da região aguardam há 12 anos a concretização das obras, que está sendo possível devido aos investimentos de aproximadamente R$1,17 milhão que a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) fez na aquisição dos equipamentos. Nesta quarta-feira (03), o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, acompanhado pela prefeita de Guaçuí, Vera Costa, realiza uma visita técnica ao abatedouro.

Durante a visita, o secretário e a prefeita irão divulgar o cronograma para a inauguração da unidade frigorífica. Além desses primeiros equipamentos, que somaram 30 mil quilos de carga, entre plataformas, guinchos, cochos, calhas, mesas e tanques inox, além de centrífugas, compressor de ar, balança eletrônica, entre outros, ainda serão entregues as câmaras de congelamento e de refrigeração.

O frigorífico é estratégico para a economia de Guaçuí e região e vai facilitar a vida dos produtores rurais, reduzir custos com o transporte e o abate dos animais e ampliar a arrecadação municipal. Atualmente, os produtores da cidade e dos municípios vizinhos levam os animais para o abate em outras cidades, como Cachoeiro de Itapemirim.

A Unidade Frigorífica Regional Sul fica localizada na Rodovia Paulo Pereira Gomes, Km 1 - Estrada Guaçuí-ES x Varre-Sai-RJ.

Serviço:
Visita técnica à Unidade Frigorífica Regional Sul – Guaçuí-ES