06/08/2018 17h14

Unidade móvel Cozinha Capixaba estaciona em São Roque do Canaã nesta semana

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

A unidade móvel do Programa Cozinha Capixaba, que está requalificando profissionais da gastronomia por todo o Estado, estaciona em seu 20º destino: São Roque do Canaã. As aulas terão início nesta terça-feira (07) e vão até sexta-feira (10), nos turnos da tarde e da noite. A carreta está estacionada no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

Ao todo 40 profissionais que receberão o curso, divididos em duas turmas. A carga horária será de 20 horas. O curso é voltado para profissionais da área de gastronomia, como gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

Próximos destinos

O próximo município a receber o Cozinha Capixaba será Itaguaçu, que já está com as inscrições encerradas. Após, será a vez de Jaguaré, de 21 a 24 de agosto e, em seguida, Marechal Floriano, de 28 a 31 de agosto, que estão com as inscrições abertas.

As inscrições destas cidades podem ser feitas nos próprios municípios, nos locais indicados pela Prefeitura. Aos interessados, é importante verificar a abertura das inscrições nos sites das prefeituras.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no setor indicado por cada município. A idade mínima para participar é 16 anos.

Inscrições para as turmas de Jaguaré e Marechal Floriano

Jaguaré

Local das inscrições: Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Jaguaré

Endereço: Rua Constante Casagrande, n° 505, Centro (Atrás do Supermercado Santa Rosa)