09/02/2018 15h33 - Atualizado em 09/02/2018 15h35

SEAG visita Caminhos do Campo em Alegre e confirma manutenção

Na manhã desta sexta-feira (09), a população de Araraí – distrito de Alegre – recebeu a confirmação de manutenção do trecho do Caminhos do Campo anunciada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). Trata-se do trecho que liga o entroncamento da ES-181 até o distrito.

A visita foi realizada pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, acompanhado da equipe técnica da Seag; do prefeito José Guilherme; de vereadores e de secretários municipais.

O secretário considera uma estrada importante para o escoamento da produção agrícola e para o deslocamento da comunidade de Araraí. “A operação tapa buracos na estrada começa na próxima segunda-feira (19), logo após o carnaval. É uma estrada importante, pois há um número grande de produtores rurais nessa região e com a estrada boa é possível melhorar o fluxo, melhorar o escoamento da produção agrícola e oferecer mais mobilidade e segurança para toda a comunidade”, destacou o secretário.

O trecho possui 16,45 quilômetros de extensão e a previsão é de que o serviço seja finalizado em 30 dias.

Caminhos do Campo

O objetivo do Programa Caminhos do Campo é adequar e pavimentar as estradas rurais do Estado, oferecendo às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento d a produção, redução de custos e perdas de produtos perecíveis, além de facilitar a mobilidade da comunidade, especialmente a rural, e de desenvolver o agroturismo.

Desde o início de 2003 o Programa Caminhos do Campo já pavimentou em todo o Estado aproximadamente 1.100 quilômetros de estradas rurais.

Informações à imprensa:

Pedro Callegario