03/11/2022 11h58

Seag recebe comitiva do Banco Mundial para tratar sobre captação de recursos

Objetivo do encontro foi aprofundar a discussão para pleitear recursos, via operação de crédito externo, no Ministério da Economia.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) recebeu, nessa terça-feira (1º), uma comitiva do Banco Mundial (Bird) para tratar da captação de projetos destinados ao desenvolvimento rural sustentável. O objetivo do encontro foi aprofundar a discussão sobre a elaboração de proposta de financiamento a ser apresentada ao Ministério da Economia.

São financiamentos que partem de 50 milhões de dólares e são utilizados normalmente para a execução de projetos, no período de cinco anos, elaborados em com a equipe do Banco Mundial, que tem grande expertise nesse tipo de iniciativa. O montante estimado para o projeto da Seag é de 62,5 milhões de dólares.

“Alguns Estados, como a Bahia, Rio de Janeiro e o Mato Grosso têm ou já tiveram iniciativas com o Bird na área da agricultura, mas essa é uma ação inédita no Espírito Santo. Sem dúvidas vamos buscar esses recursos para que possamos realizar essa parceria tão importante e que vai gerar mais desenvolvimento para a nossa agricultura de base familiar”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, José Roberto Macedo Fontes.

Participaram da reunião a equipe do Banco Mundial composta pelo coordenador de Desenvolvimento Sustentável, Renato Nardello, a economista sênior, Marie Paviot, e o economista sênior para a Agricultura, Leonardo Bichara. O gerente da unidade de Agricultura da América Latina, Diego Arias, e a economista sênior, Barbara Farinell, se conectaram por videoconferência.

“A Seag já executa projetos de desenvolvimento rural sustentável em linha com as diretrizes de grandes financiadores internacionais. Trazer mais recursos para potencializar essas iniciativas pode fazer a agricultura familiar capixaba dar um grande salto”, ressaltou o membro do Escritório Local de Projetos, Projetos e Inovação (ELPPI), Vinícius Reginatto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Camila Borges
(27) 3636-3700 / 98860-6838
comunica.seag@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard