29/04/2020 09h39 - Atualizado em 29/04/2020 11h08

Seag realiza obras de conserva e pavimentação na região do Caparaó

Em 2019, o investimento de foi mais de R$ 14 milhões em recapeamento asfáltico.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) retomou as obras de conserva e pavimentação em dois trechos de rodovias integrantes do Programa Caminhos do Campo: os trabalhos estão sendo realizados entre as comunidades de Mundo Novo e Patrimônio da Penha, com 19 quilômetros de extensão, e no município de Dores do Rio Preto e região de Santa Marta até a Sede da cidade em Ibitirama, com nove quilômetros.

O Programa Caminhos do Campo oferece às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção, redução de custos e perdas, além de facilitar a mobilidade da comunidade, especialmente a rural. Em 2019, o investimento foi de mais de R$ 14 milhões em recapeamento asfáltico. 

"Esses trechos já estavam há mais de cinco anos sem obras de conserva. Estamos retomando essas obras com o objetivo de adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar. Nosso compromisso, junto ao Governo, é entregar os trechos que ainda estão pendentes até o final de 2020", ressaltou o subsecretário de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari.

Texto: Vanessa Capucho

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Carlos Pereira
(27) 3636-3700 / 3651
comunica.seag@gmail.com 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard