29/11/2022 11h57 - Atualizado em 29/11/2022 12h00

Seag realiza entrega de equipamentos agrícolas para 36 municípios capixabas

Na manhã desta terça-feira (29), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou 63 equipamentos agrícolas para 36 municípios capixabas, em solenidade realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra. 

Foram mais de R$ 21 milhões em investimentos, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo. Entre os itens adquiridos, estão caminhões, retroescavadeiras, rolos compactadores, tratores e motocicletas. Desde o início da gestão, foram mais de R$ 340 milhões utilizados para prover equipamentos para as famílias rurais do Estado.

“A Seag, durante a atual gestão, bateu recordes com a entrega de equipamentos em todos os municípios capixabas. Os recursos foram utilizados na melhoria da infraestrutura rural, nas estradas rurais, na construção de caixas secas e barragens, no preparo de solo para plantio, para agregação de valor nos produtos agrícolas, nas diversas associações e cooperativas capixabas, entre outros. É um grande orgulho poder contribuir com o desenvolvimento do nosso diversificado e forte agronegócio capixaba”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, José Roberto Fontes.

Os equipamentos foram distribuídos aos municípios de Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Baixo Guandu, Boa Esperança, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Muniz Freire, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama e Vargem Alta.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Camila Borges
(27) 3636-3700 / 98860-6838
comunica.seag@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard