13/08/2018 11h22 - Atualizado em 13/08/2018 12h26

Seag lança segundo edital do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar a partir desta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (13), o segundo edital do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf). Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 15 de outubro. O valor de recurso desta segunda edição será de R$ 3 milhões.

Esse montante é voltado para associações e cooperativas da agricultura familiar do Espírito santo. Os recursos vão garantir apoio a projetos que busquem o desenvolvimento dos empreendimentos rurais, contribuindo para que eles se tornem mais produtivos e sustentáveis.

Os projetos destinados ao Funsaf podem ser por associações e cooperativas de agricultura familiares. Após isso, eles são selecionados por meio de Chamadas Públicas, seguindo critérios estabelecidos no edital.

O Funsaf conta com o apoio técnico e financeiro integrado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

O Fundo é gerenciado por um comitê gestor composto por representantes do governo e da sociedade civil organizada. A análise, a avaliação e a seleção dos projetos são realizadas por uma comissão especial e uma câmara técnica constituída por representantes da Seag, do Incaper e do Idaf.

Serviço:

Inscrição do segundo edital do Funsaf

O formulário de inscrição deve ser impresso e encaminhado pelos Correios, via carta registrada ou protocolado para a sede da Seag, com os seguintes documentos, cujos modelos podem ser obtidos no edital do Funsaf - localizado no link: https://seag.es.gov.br/funsaf.

- Ofício de Solicitação de Apoio para investimento em projeto produtivo

- Plano de trabalho

- Termo de responsabilidade

- Relação de associados/cooperados

- Declaração de contrapartida

- Ata do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável)

As inscrições vão do dia 13/08 até 15/10/2018.

Informações à imprensa:
Pedro Callegario