30/08/2019 16h00 - Atualizado em 30/08/2019 15h39

Seag inaugura pontes em São Domingos do Norte e Nova Venécia

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio do Programa Ponte Rural, inaugurou, nesta sexta-feira (30), pontes em São Domingos do Norte e Nova Venécia.

O investimento total do programa até agora é de quase R$ 5 milhões e, além dos dois municípios, também contemplará outras 22 cidades do Estado. Serão construídas 70 pontes.

As solenidades de inauguração e visitas às pontes contaram com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, do subsecretário de Infraestrutura Rural da Seag, Rodrigo Vaccari, e de autoridades locais.

Nas duas cidades, a construção das pontes facilitará o deslocamento entre os distritos rurais, melhorando o escoamento de produtos agrícolas e o agroturismo das regiões contempladas.

Para o subsecretário Rodrigo Vaccari, as novas pontes trarão mais tranquilidade para as pessoas trabalharem e distribuírem as produções de suas propriedades.

“A infraestrutura rural é uma das metas centrais da Seag. Queremos que os trabalhadores consigam escoar os seus produtos com mais rapidez e segurança. Uma ponte quebrada ou instável pode causar acidentes, ou até mesmo fazer o produtor ter que dar uma volta maior para se deslocar, aumentando o custo de combustível”, destacou.

Já o secretário Paulo Foletto enxerga as entregas de pontes como uma forma de cuidar das pessoas e valorizar o trabalho no campo.

“Trabalhar no campo não é fácil. Eles acordam de madrugada e se esforçam durante muitas horas do dia para levar os alimentos até à mesa das pessoas. Se não dermos condições dignas, toda a produção deles fica prejudicada. Então as pontes do nosso programa são importantíssimas para o trabalho das famílias rurais”, afirmou.

Programa Ponte Rural

O Programa Ponte Rural tem como objetivo a substituição das antigas pontes de madeira pelas de concreto, garantindo maior durabilidade e segurança aos moradores das zonas rurais do Estado. A Seag fornece as vigas e as prefeituras ficam responsáveis pela instalação das chamadas “cabeças” de ponte nos locais.

24 municípios contemplados

Cachoeiro Itapemirim

Alfredo Chaves

Água Doce do Norte

São Domingos do Norte

São Roque do Canaã

Ecoporanga

Marilândia

Pancas

Colatina

Alto Rio Novo

São Gabriel da Palha

Vila Valério

São Francisco

Ponto Belo

Linhares

Fundão

Nova Venécia

Fundão

Santa Leopoldina

Boa Esperança

Governador Lindenberg

Vila Pavão

Santa Teresa

Dores do Rio Preto

Texto: Carlos Pereira

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag

Luciano Vieria de Aguiar / Carlos Pereira

(27) 3636 / 3700

comunica.seag@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard