29/01/2019 17h00 - Atualizado em 31/01/2019 10h36

Seag firma parceria com OCB-ES para fortalecer cooperativismo

Representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag) e da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES) se reuniram nessa terça-feira (29), na sede da pasta, em Vitória, para discutir ações ligadas ao cooperativismo no Estado. O objetivo foi o de fortalecer a parceria entre o setor, que contribui de forma significativa para a economia capixaba, e o governo do Estado.

Atualmente, existem 128 cooperativas registradas na OCB-ES, sendo 29 no ramo agropecuário. A expectativa da Organização é de que, com o novo governo, o setor se estruture e se fortaleça ainda mais no Estado.

O assessor de relações institucionais da instituição, David Duarte Ribeiro, saiu com uma impressão positiva do encontro na Seag. “Nossa intenção é andar lado a lado com a Secretaria. Com isso, vamos potencializar as cooperativas e fazer com que o cooperativismo cresça e se desenvolva ainda mais”, afirmou.

O chefe de Gabinete da Seag, Felipe Alves do Santos foi o representante da Secretaria na reunião e mostrou a disposição da pasta em fortalecer a parceria com o setor. “Queremos estreitar as relações com os produtores rurais, promover ações em conjunto com a OCB-ES e estar mais perto das cooperativas”, disse. Também participou da reunião a assessora de gabinete da Seag, Paula Cani.

Informações à imprensa
Gerência de Comunicação – Seag
Luciano Vieira de Aguiar
Carlos Pereira
comunica.seag@gmail
(27) 3636-3700 /3651

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard