12/05/2021 05h15

Seag entrega veículos para municípios capixabas

Os investimentos passam de R$ 380 mil.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, nesta terça-feira (11), a entrega de quatro veículos para ampliar o apoio aos agricultores familiares nos municípios São Gabriel da Palha, Afonso Cláudio, Baixo Guandu e Rio Novo do Sul. Os investimentos passam de R$ 380 mil.

Os recursos são fruto de emenda parlamentar. Entre os veículos estão caminhões e pick-ups.

“Mais uma vez reforço a importância da parceria que temos com a Assembleia Legislativa. Todos esses veículos ajudam a aumentar a produtividade da mão de obra no campo, a melhorar a qualidade dos produtos agropecuários e a possibilitar o acesso a novos mercados nos quatro municípios, na medida em que também trazem ganhos à competitividade dos produtores”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

O deputado Dary Pagung enfatizou que o trabalho realizado é sempre pautado em apoiar e fortalecer a agricultura familiar no Espírito Santo. “A entrega desses veículos vai auxiliar na logística e produtividade, gerando mais renda e sustentabilidade no campo. Tanto os produtores de Baixo Guandu quanto de Afonso Cláudio sabem que têm no meu mandato uma parceria forte e permanente", disse Pagung.

“A aquisição do veículo vai otimizar os trabalhos dos produtores rurais para quem tem a agricultura familiar como carro-chefe. Vamos continuar buscando investimentos para dar mais qualidade à população capixaba”, afirmou Emilio Mameri.

“Sem dúvidas, é uma Secretaria que trabalha em prol do fortalecimento da agricultura. Esse veículo vai fortalecer Rio Novo do Sul, facilitando o transporte da produção e vai ser utilizado de forma coletiva”, comentou Hudson leal.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838
vanessa.covosque@seag.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard