27/11/2019 15h43 - Atualizado em 27/11/2019 16h29

Seag entrega veículo para Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo

Foto: Cláudio Costa

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) entregou, na manhã desta quarta-feira (27), um veículo para a Escola Família Agrícola de Olivânia, em Anchieta, que faz parte do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes). O objetivo é facilitar a logística de participação em eventos, conselhos municipais e estaduais e ações de políticas públicas para a agricultura.

A entrega foi possível através do recurso do Governo do Estado por meio da Seag e foi realizada pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto. “É importante apoiar atividades de educação do campo realizadas por meio da pedagogia da alternância, assim podemos promover o desenvolvimento rural sustentável. O Mepes foi o pioneiro na implantação desse sistema no Brasil e hoje mais de 500 escolas adotam, em 25 estados da federação”, disse Foletto.

A programação contou com palestras e relatos de ex-alunos contanto um pouco sobre os impactos da pedagogia de alternância na formação dos estudantes.

Vanessa Capucho / Carlos Pereira
comunica.seag@gmail.com