26/11/2020 14h53

Seag entrega veículo para associação de produtores de Água Doce do Norte

O investimento é de R$ 52.401,00 e vai beneficiar os produtores da região.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) entregou, na manhã desta quinta-feira (26), uma pick-up Fiat Strada zero km à Associação dos Produtores Rurais de Cafelândia, no município de Água Doce do Norte. O investimento para a compra do veículo, que vai beneficiar os produtores da região, é de R$ 52.401,00 e foi possível por meio de emenda parlamentar.

Participaram da entrega o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari; o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Cafelândia, Wilson Gomes da Silva; o prefeito eleito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon, e o vereador Alonso Cordeiro.

“O Governo do Estado, por meio da Seag, tem trabalhado com foco na infraestrutura dos municípios, dando condições de desenvolvimento e oportunidades. O veículo vai auxiliar muito a vida dos produtores, atendendo de forma coletiva. São ações, fruto de um esforço conjunto, que melhoram e facilitam as condições de produção e a geração de renda”, disse o secretário Paulo Foletto.

“Esse carro vai ser muito útil para nossa comunidade, onde predomina a agricultura familiar e muitos produtores não têm meios de transporte. Com certeza vai ser uma grande festa quando a gente chegar lá”, disse Wilson da Silva, da Associação dos Produtores Rurais de Cafelândia.

Vanessa Capucho
vanessa.covosque@seag.es.gov.br