07/02/2019 16h55 - Atualizado em 08/02/2019 08h02

Seag discute Fundo Social e futuro da Agricultura Familiar

Foto: Carlos Pereira

Foi realizada nesta quinta-feira (07), pela Gerência de Agricultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) a primeira reunião do ano do Comitê Gestor do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf). O Comitê, órgão deliberativo do Funsaf, é composto pela Seag, Incaper, Idaf, Bandes, MST, MPA e Fetaes.

O objetivo da reunião foi a análise e deliberação dos recursos das organizações desabilitadas na fase da Habilitação Jurídica do 2º Edital do Funsaf.

Após essa análise, as propostas habilitadas serão encaminhadas à Câmara Técnica do Funsaf, na qual serão realizadas as análises técnicas das propostas e posterior deliberação final pelo Comitê Gestor.

No 2º Edital, foram inscritas 55 propostas de Associações e Cooperativas da agricultura familiar capixaba, totalizando cerca de 2500 beneficiários diretos e cerca de 6000 indiretos.

Gerência de Comunicação – Seag

Luciano Vieira de Aguiar / Carlos Pereira