19/02/2019 17h00 - Atualizado em 01/04/2019 14h31

Seag anuncia entrega de oito barragens hídricas no Espírito Santo até junho

O subsecretário de Infraestrutura Rural da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Rodrigo Vaccari, divulgou a entrega de oito barragens hídricas até junho deste ano. O anuncio aconteceu durante reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Ales) nesta terça-feira (19).

Na Comissão, Vaccari também apresentou o Plano de Segurança de Barragem (PSB), que estabelece protocolos de segurança e capacitação técnica de manutenção aos municípios que irão administrar as barragens.

“A gente não quer entregar as barragens sem ter a certeza de que elas estão seguras e em perfeito funcionamento. Por isso, estamos vistoriando e acertando todos os detalhes administrativos antes das entregas”, afirmou.

O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê 60 barragens, sendo que 30 foram licitadas até dezembro de 2018. Dessas, oito foram inauguradas, oito estão prontas, 11 paralisadas, uma abandonada, uma com ordem de suspensão e uma em obras.

A comissão

Participaram da reunião da Comissão de Agricultura gestores da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do colegiado, Marcos Garcia (PV). A deputada Janete de Sá (PMN), presidente do colegiado, justificou a ausência.

Além de Janete de Sá e Marcos Garcia, são membros efetivos da comissão Adilson Espíndula (PTB), José Esmeraldo (MDB), Coronel Alexandre Quintino (PSL), Torino Marques (PSL), Raquel Lessa (Pros) e Dr. Emílio Mameri (PSDB).

Barragens inauguradas até junho

Bela Vista I, em Montanha;

Bela Vista II, em Montanha;

Três Pontões, em Nova Venécia;

13 de Maio, em Nova Venécia;

Santa Júlia, em São Roque;

Alto Santa Júlia, em São Roque;

Cabeceira 25 de Julho, em Santa Teresa;

Itanhangá, em Santa Teresa;

Informações à imprensa

Gerência de Comunicação – Seag

Luciano Vieira de Aguiar / Carlos Pereira

(27) 3636-3700 / 3651

comunica.seag@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard