02/06/2022 14h39

Novo ‘Regimento Interno e Código de Conduta’ é apresentado para servidores da Seag

Nesta quinta-feira (02), o Escritório Local de Projetos, Processos e Inovação (ELPPI) apresentou o primeiro “Regimento Interno e Código de Conduta dos Servidores da Seag” para os servidores da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O documento apresenta um conjunto de normas e diretrizes estabelecidas para regulamentar a organização e o funcionamento do Órgão, de forma simplificada, detalhando os diversos níveis hierárquicos, as respectivas competências das unidades existentes e os relacionamentos internos e externos.

“Fizemos um grande trabalho de pesquisa e estudo comportamental para desenvolver esse documento e gostamos de enxergá-lo como uma ferramenta.”, destacou Vinícius Escócia,
membro do Escritório Local de Projetos, Processos e Inovação e um dos idealizadores do Regimento Interno.

Por meio deste instrumento, todos os servidores tomam conhecimento dos direitos e obrigações, e das questões comportamentais esperadas deles, além das informações de como a Seag é estruturada internamente, de acordo com o alinhamento estratégico. A principal motivação para a elaboração do
Regimento Interno e Código de Conduta dos Servidores da Seag é ser uma ferramenta central, que torne todas as partes da organização mais bem integradas, cientes dos princípios e valores adotados pela Secretaria, além de funcionar como uma espécie de acordo coletivo para tornar as atividades no ambiente de trabalho mais harmônicas e homogêneas.

Para a elaboração do documento, foi realizado um amplo e complexo trabalho de pesquisa, em regimentos internos e códigos de conduta de empresas da iniciativa privada, empresas de economia mista, empresas públicas e órgãos de todas as esferas de Poder, sem perder de vista as especificidades da cultura organizacional da Seag.

A organização do
Regimento Interno e Código de Conduta dos Servidores da Seag foi realizada pelo Escritório Local de Projetos, Processos e Inovação. A participação da Comissão de Ética da Seag e da Subsecretaria para Assuntos Administrativos no processo de revisão do documento também foi fundamental para dar ainda mais credibilidade ao trabalho, possibilitando que o resultado fosse alcançado de acordo com o esperado pela alta direção e pelos demais servidores do Órgão.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Camila Borges
(27) 3636-3700 / 98860-6838
comunica.seag@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard