Lidera Agrotech movimenta norte capixaba com inovação e debates sobre futuro do agro

O município de Linhares sedia, até este sábado (02), a maior feira de agrotecnologia do norte capixaba: o Lidera Agrotech 2025. O evento reúne produtores, empresários, estudantes, lideranças do agronegócio e mais de 80 expositores no Parque de Exposições, em uma programação com painéis, rodadas de negócios, mostras tecnológicas e espaços voltados à inovação e sustentabilidade.
Nesta sexta-feira (1º), o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, participou do painel “O Futuro do Agro”, que debateu sobre os desafios e oportunidades do setor produtivo capixaba.
“A inovação no campo é hoje um diferencial estratégico. O Espírito Santo tem mostrado sua capacidade de avançar com tecnologia, inclusão e sustentabilidade. Feiras como o Lidera Agrotech são essenciais para aproximar o produtor de soluções modernas e para valorizar o conhecimento técnico aplicado ao dia a dia da produção”, destacou Bergoli.
Com expectativa de movimentar mais de R$ 500 milhões em negócios, o evento conta com espaços voltados à agroindústria, crédito rural, agroturismo, certificação orgânica, sustentabilidade e capacitação.
Na Arena Lidera, ocorrem palestras técnicas sobre temas como uso de protetor solar em plantas e frutas, gestão de resíduos em propriedades rurais, mercado internacional e valorização das comunidades do interior.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Nayara Santana
(27) 3636-3700
comunica.seag@gmail.com