02/01/2020 16h12

Janeiro com chuvas acima da média no Espírito Santo

A previsão climática para o mês também indica que as temperaturas devem ficar dentro do normal em todo o Estado.

Janeiro deve ser de chuva acima da média no Espírito Santo. É o que prevê a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A previsão climática para o mês também indica que as temperaturas devem ficar dentro do normal em todo o Estado.

Segundo a nota técnica elaborada pelos meteorologistas do órgão,os maiores volumes de chuva são esperados na Região do Caparaó: entre 200mm e 250mm. Os menores acumulados de precipitação são observados no litoral norte, onde são esperados de 90mm a 120mm de chuva. “Isso não significa que o norte não será chuvoso. Pelo contrário, mesmo com os menores acumulados, os valores registrados na região devem superar a média climatológica do mês”, explicou o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.

As temperaturas devem ficar dentro da média em todo o Estado. No geral, os termômetros variam entre 26°C e 28°C em grande parte da metade norte do Estado e também na Grande Vitória, Vale do Itapemirim e litoral sul.

Nas demais áreas, a temperatura deve variar entre 24 e 26 °C, sendo que em alguns pontos da região serrana podem atingir, em média, 20 a 22 °C, enquanto as localidades mais altas da região do Caparaó observam de 14 a 16°C.

A atualização da previsão de temperatura e tempo, assim como avisos meteorológicos especiais, quando é o caso, podem ser acessados em nossa página (https://meteorologia.incaper.es.gov.br/aviso-meteorologico-especial).

 Texto: Juliana Esteves e Hércules Nascimento


Informações à imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves
Hércules Nascimento
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865
juliana.esteves@incaper.es.gov.br
hercules.nascimento@incaper.es.gov.br
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Carlos Pereira
(27) 3636-3700
comunica.seag@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard