26/04/2022 09h28

Jaguaré ganha Centro de Distribuição de REVSOL

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e a empresa ArcelorMittal implantaram, neste sábado (23), mais um Centro de Distribuição de REVSOL na região norte capixaba. Desta vez, o município contemplado foi Jaguaré, que terá um espaço destinado à distribuição do produto utilizado no revestimento de estradas e que contribui para a melhoria das vias rurais e vicinais.

A implantação do CDR Noroeste faz parte do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental da empresa junto ao poder público. O transporte será totalmente custeado pela ArcelorMittal. O CDR vai disponibilizar até dez mil toneladas de REVSOL por mês que serão distribuídos entre as prefeituras conveniadas. O produto deve atender os municípios de Pinheiros, Boa Esperança, Vila Pavão, Nova Venécia, Vila Valério, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Mário Louzada, já foram instalados três CDRs no Estado – nos municípios de Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim e Marilândia. “Juntos eles distribuem mais de 25 mil toneladas mensais de REVSOL para mais de 35 municípios. Esses investimentos visam a melhoria da mobilidade e das condições das vias rurais e vicinais do Espírito Santo, levando mais qualidade de vida para o produtor rural e segurança para os moradores que tanto necessitam de estradas em excelentes condições de trafegabilidade”, pontuou.

Mário Louzada lembrou que o investimento proporciona ainda a melhoria do escoamento da produção agrícola e o fortalecimento da infraestrutura rural. “Assim como do acesso das comunidades a serviços, como policiamento, ambulâncias, ônibus escolares, entre outros. Esse é um governo que leva desenvolvimento para todos os municípios do Estado”, completou o secretário.

Ainda em Jaguaré, o governador Renato Casagrande anunciou mais investimentos na área de esportes. Será realizada a revitalização do campo Bom de Bola, com a instalação de grama sintética nova, no bairro Água Limpa, e a doação de dois tratores cortadores de grama. O investimento total será de R$ 366 mil.

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; a senadora Rose de Freitas; os deputados federais Paulo Foletto, Josias Da Vitória e Neucimar Fraga; os deputados estaduais Freitas, Marcos Garcia, Emílio Mameri, Raquel Lessa e Luiz Durão; o diretor-presidente do DER, Luiz César Maretto (DER); além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Vanessa Capucho
Camila Borges