22/02/2019 15h00 - Atualizado em 01/03/2019 09h18

Governo entrega mais de R$ 8 milhões em máquinas e equipamentos agrícolas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou a entrega de máquinas, equipamentos, veículos e implementos agrícolas para 43 municípios capixabas. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no Pavilhão de Carapina, na Serra. O governador Renato Casagrande e o secretário Paulo Foletto participaram do evento, que reuniu prefeitos, deputados das bancadas estadual e federal, além de produtores rurais e representantes de associações de agricultores.

Ao todo foram entregues 92 equipamentos que, somados, passam de R$ 8 milhões em investimentos. São caminhonetes, motoniveladoras, automóveis, escavadeiras hidráulicas, tratores e implementos, barracas de feiras, caminhões baú refrigerados, caminhão pipa, dentre outros itens. Eles vão dar apoio às prefeituras e entidades na manutenção das estradas, construção de caixas secas, infraestrutura rural e apoio ao agricultor familiar.

Para o governador Casagrande, esses equipamentos são fundamentais para o agricultor: “É uma ajuda importante para o interior do Espírito Santo. Estamos mostrando a importância da continuidade de ações do governo para que possamos respeitar o dinheiro da população. É o que a gente tem feito rodando o Estado em menos de dois meses de governo”, declarou o governador.

O secretário Paulo Foletto avaliou que o evento foi um sucesso, mostrando a força da agricultura capixaba e a importância de emendas para o desenvolvimento do setor. “A Seag está de portas abertas não só para a população capixaba, mas para os parlamentares que tem condições de aportar emendas. A agricultura é fundamental, é o ponto de equilíbrio no desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo”, assegurou.

Foletto ainda completou: “As pessoas puderam perceber hoje que que o perfil do governador Renato Casagrande é de intensificar os programas de infraestrutura e valorizar a agricultura familiar”. A vice-governadora Jacqueline Moraes também participou das entregas.

Informações à imprensa:

Gerência de Comunicação – Seag