25/04/2024 15h36

Governo do Estado inicia melhorias no parque de exposições de Afonso Cláudio

Os eventos culturais e agropecuários realizados no município de Afonso Cláudio vão contar com uma estrutura ainda mais preparada para receber os visitantes. O parque de exposições da cidade já começa a receber as obras de construção dos banheiros do espaço de festas, fruto do investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A autorização para o início das obras foi anunciada pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, durante solenidade realizada na Prefeitura de Afonso Cláudio, nesta quinta-feira (25). O investimento para a construção dos banheiros ultrapassa os R$ 730 mil.

“Essa é mais uma parceria do Governo do Estado com o município, que vem recebendo um importante investimento em máquinas, equipamentos e obras de infraestrutura. Além de apoiar os eventos culturais e de lazer no município, o parque de exposições também pode ser utilizado para difundir conhecimento e tecnologia, e para feiras agropecuárias”, ressaltou Enio Bergoli.

Afonso Cláudio tem, aproximadamente, 53,48% da população economicamente ativa do município ocupada em atividades agropecuárias. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE), de 2017, o município tem na agropecuária 18,11% do seu Produto Interno Bruto (PIB).

“Estamos felizes e satisfeitos por saber como o Governo do Estado tem investido nos municípios e Afonso Cláudio tem sido beneficiado, principalmente pela Secretaria da Agrcultura, por causa do seu potencial agrícola”, comentou o prefeito da cidade, Luciano Pimenta.

“Afonso Cláudio conta com a estrutura do parque de exposições para realizar os mais importantes eventos da cidade, como a festa do carro de boi e a dos motociclistas. Por conta disso, o município acaba tendo sempre como despesa a contratação do serviço de banheiro químico. Com essa obra, poderemos contar com um banheiro totalmente adequado para atender à necessidade da população, de forma igualitária. Vamos poder atender toda a população”, completou Pimenta.

Priscila Contarini / Mike Figueiredo

(27) 3636-3700 / (27) 99645-4694 / (27) 99616-5840