07/06/2018 11h24

Governo assina ordem de serviço para instalação de antena de telefonia em João Neiva

A ordem de serviço para a instalação da antena de telefonia móvel e internet 3G, pelo Programa Campo Digital, para o distrito de Cristal, em João Neiva, foi assinada na noite desta quarta-feira (06) pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A solenidade foi realizada na quadra de esporte da localidade. A operadora Vivo, vencedora da licitação, já está iniciando a instalação da estrutura.

O documento foi assinado pelo secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima. O contrato com a Vivo foi firmado em abril e a empresa tem até oito meses para concluir a instalação de todas as 50 primeiras antenas contempladas nesta fase. Além de Cristal, o distrito de Demétrio Ribeiro também será contemplado pelo Programa Campo Digital em João Neiva.

“Serão cinquenta antenas instaladas nessa fase. O contrato já está assinado e a operadora está indo nas cidades para iniciar a instalação. O Programa Campo Digital é muito importante para garantir a comunicação para toda população dessas regiões e para conectar os nossos jovens. E estas antenas fazem parte de um conjunto de entregas que estamos realizando para melhorar a vida das pessoas que moram nas áreas rurais”, destacou o secretário Ideraldo Lima.

O aposentado Augusto Tessarolo, que mora em Cristal, afirmou que a comunidade sempre teve muita dificuldade para conseguir se comunicar por telefone. “Será de grande relevância para a gente essa antena. Um grande benefício. Somos muito carentes de sinal de celular. E essa torre vai beneficiar as comunidades em volta também”.

O investimento para cada torre de telefonia móvel e internet 3G será de R$ 300 mil por meio de Concessão de Crédito Outorgado de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo da implantação da telefonia móvel rural é permitir o contato entre produtores, consumidores, fornecedores e compradores, reduzindo o custo da produção, já que o produtor rural não precisará mais se deslocar para se comunicar com outros agentes que formam a cadeia produtiva. Além disso, permite ao homem do campo melhor integração entre meios urbano e rural, levando dignidade e inclusão social.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag

Pedro Callegario

pedro.seages@gmail.com

(27) 3636-3651

(27) 9 8849-9814

 

 

Luiza Medina

luizamedina.seag@gmail.com

(27) 3636-3700

(27) 9 8860-6838

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard