07/05/2019 15h59

Governador assina convênios para obras em Conceição da Barra

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da vice-governadora, Jaqueline Moraes, assinou convênio para a construção de dois atracadouros e estrutura de suporte para travessia do Rio Cricaré, em Conceição da Barra. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (7) às margens do rio. Antes, Casagrande visitou as obras no trecho da Rodovia ES-010 ligando Conceição da Barra à Vila de Itaúnas e participou da abertura dos Jogos Estudantis do município.

As obras fazem parte de um convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Município. O investimento é de R$ 2,5 milhões e deve ser entregue à população no ano que vem. As intervenções reforçam a importância da preservação ambiental e devem fomentar o turismo na região.

“Às margens do Rio Cricaré, que é um local muito bonito, damos início a essa obra. Em todas as cidades turísticas do mundo a cultura anda junto com o turismo e aqui não pode ser diferente. Essas obras colocarão de vez a cidade na rota turística, mas não adianta se não estiver preservada. De nada valerá se não houver esse manguezal, essa restinga ou se o rio estiver poluído. Para receber bem os turistas, a comunidade local necessita estar feliz”, apontou o governador.

O secretário Paulo Foletto afirmou que os atracadouros também vão contribuir com a economia local, facilitando o escoamento da produção agrícola e do pescado das comunidades ribeirinhas da região. “Outro benefício é a melhoria do acesso dos moradores da região aos serviços públicos, como saúde, educação, segurança pública. A balsa vai transportar pessoas, veículos de passeio e também veículos pesados. Hoje, para se chegar ao outro lado, um veículo precisa andar mais de 70 quilômetros. Com a balsa, o trecho será de apenas 10 quilômetros", comentou.

Casagrande também participou da abertura dos Jogos Estudantis de Conceição da Barra e citou a importância da inclusão do esporte na vida das crianças. “O esporte é um meio eficaz de inserir as pessoas na sociedade. Os jogos são importantes não apenas pelos talentos descobertos, mas por integrar os jovens, criar personalidade, ajudando a ter confiança e isso é um aprendizado pela vida”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Seag
Luciano Vieira de Aguiar / Carlos Pereira
(27) 3636-3651 / 3700
comunica.seag@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard