08/12/2017 14h42

Equipe da Seag visita trechos das estradas Caminhos do Campo no Caparaó

A equipe da Seag realizou, durante a quinta-feira (07), uma visita na região do Caparaó, sul do Estado, com o intuito de acompanhar os andamentos das obras do Programa Caminhos do Campo. A comitiva passou pelos municípios de Ibitirama, Dores do rio Preto e Divino de São Lourenço e, nesta sexta-feira (08), passará por Iúna e Ibatiba.

Serão realizados os serviços de tapa buracos, limpezas de sarjetas e bueiros. Em Ibitirama, o trecho que demanda maior atenção, vai ser o trecho que vai da sede pra Santa Marta. Já em Dores do Rio Preto e Divino São Lourenço, onde os trechos estão interligados, serão dadas prioridades a Mundo Novo, Patrimônio da Penha e Santa Marta, devido os volumes de buracos.

Em Iúna, será dada importância ao trecho próximo da região de Água Santa e em Ibatiba, será dada atenção ao trecho da sede à Carangola.

De acordo com o gerente de pavimentação e conserva de estradas, Roberto Carlos Magalhães, que está passando por esses locais, destacou o trabalho de visita da Seag em parceria com equipes das prefeituras que foram visitados no sul do Estado, nos trechos do Programa Caminhos do Campo.

“Teve grande importância para a gente sentir de perto a necessidade de intervenção junto ao contrato de conservação de estradas. A gente percebeu a necessidade de cada trecho, devido a quantidade de buraco, principalmente, agravada pela intensidade da chuva nos últimos dias. Com isso, estamos priorizando os trechos onde ocorrem mais risco de acidentes e prejuízos aos usuários da via. Assim que cessarem as chuvas, estaremos com equipes entrando em cada trecho prioritário para amenizar a situação hoje apresentada. ”

Programa Caminhos do Campo

O objetivo do Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais.

Informações à imprensa:
Pedro Callegario