23/02/2018 14h30

Cozinha Capixaba: turmas de Conceição da Barra iniciam capacitação nesta segunda (26)

A escola móvel do Programa Cozinha Capixaba estaciona, nesta segunda-feira (26), em Conceição da Barra, onde fica até sexta-feira (02). Ela estará em frente à 2ª Cia de Policia Militar, que fica localizada na Avenida Dr. Mario Vello Silvares, no centro da cidade. As aulas serão realizadas nos períodos da tarde e da noite e o curso tem carga horária de 20 horas.

A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES.

As aulas da turma da noite começam na segunda-feira e vão até quinta-feira, das 17 às 22 horas. Já as aulas da turma da tarde iniciam na terça-feira e terminam na sexta, e vão das 11 às 16 horas. A capacitação dos 40 profissionais inscritos e selecionados é gratuita.

Próximos cursos

Os próximos municípios a receberem a escola móvel serão Linhares, entre 5 e 9 de março e Guarapari, entre 12 e 16 de março. As inscrições para os profissionais da gastronomia que desejam participar estão abertas. Em Linhares, as inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer. Em Guarapari, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura (Semag). No site seag.es.gov.br, os interessados podem encontrar todas as informações sobre o Programa Cozinha Capixaba e o que é preciso para se inscrever.

Programa Cozinha Capixaba

O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Ao todo serão 25 municípios que receberão os cursos.

As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanharem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

Na parceria, a Seag ficará responsável por custear o curso e as prefeituras, as demais despesas.

Informações à imprensa:

Pedro Callegario