09/11/2018 12h56

Campo Digital: Sinal de telefonia móvel e internet 3G é liberado para distrito de Colatina

Mais uma comunidade já conta com sinal de telefonia móvel e internet 3g do Programa Campo Digital, implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A antena, localizada no distrito de Paul de Graça Aranha, em Colatina, foi ligada nesta sexta-feira (09) e já disponibiliza o serviço para os moradores da região. É a 49ª torre do Programa a ter o sinal liberado. 

A antena da comunidade de Paul de Graça Aranha teve o investimento de R$ 300 mil. Moradores da comunidade e dos arredores já podem usufruir os sinais de telefonia móvel e internet 3g. A instalação foi feita pela operadora Vivo, vencedora da licitação desta primeira fase do programa Campo Digital, que está contemplando 50 comunidades rurais do Espírito Santo. O investimento total é de R$ 15 milhões, por meio de crédito outorgado de ICMS. 

Além dessas 50, que estão em fase de implantação em todo o Espírito Santo, a Seag está licitando mais 50 torres.

O secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, destacou a importância da infraestrutura para o homem do campo. “A antena não vai beneficiar só Paul de Graça Aranha, mas também as comunidades ao entorno. É mais tecnologia e melhoria da comunicação no campo. Não vai ser mais preciso o produtor sair da sua casa, da sua propriedade, para acessar a internet. Ele poderá obter informações de sua colheita, fazer negócios e se comunicar sem sair de sua propriedade ", destacou o secretário. 

Programa Campo Digital

O Programa Campo Digital tem como objetivo a implantação da telefonia móvel rural para permitir o contato entre produtores, consumidores, fornecedores e compradores, reduzindo o custo da produção, já que o produtor rural não precisará mais se deslocar para se comunicar com outros agentes que formam a cadeia produtiva. 

Além disso, permite ao homem do campo melhor integração entre os meios urbano e rural, levando dignidade e inclusão social.


Informações à imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Seag
Pedro Callegario
pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814
Luiza Medina
luizamedina.seag@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8860-6838

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard