22/06/2020 17h20 - Atualizado em 22/06/2020 18h17

Banco de projetos: Seag prorroga divulgação de resultado

O resultado da 1° Chamada Pública do Banco de Projetos de Pesquisa da Seag será divulgado no dia 7 de agosto.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) prorrogou o prazo de divulgação do resultado das avaliações da 1° Chamada Pública do Banco de Projetos de Pesquisa da Seag. A divulgação será no dia 7 de agosto. Foram apresentados 95 projetos em 15 dos 17 temas propostos pela Portaria Seag n° 002-R, de fevereiro de 2020.

“Este quantitativo superou e muito o volume de propostas esperadas. Mantivemos o cronograma inicial até a presente data, porém necessitaremos prorrogar as datas previstas”, disse o presidente da Comissão de Avaliação dos Projetos, Tiago Monteiro.

A Comissão realizou uma etapa de habilitação inicial na qual foram verificados os currículos das equipes e o atendimento às obrigações estabelecidas no Artigo 4°, da Portaria n° 002-R. Entre as propostas apresentadas, 93 foram habilitadas para a fase de avaliação.

A fase da avaliação dos projetos consiste na aplicação de um formulário com base nos critérios estabelecidos no Artigo 9°, da Portaria n° 002-R. São eles: Grau de impacto econômico, social e/ou ambiental; Grau de inovação na gestão; Mérito técnico-científico; Capacidade de execução física e financeira; Capacidade de articulação; Maturidade do projeto; Integração com outros projetos e programas do Governo; e Grau de alinhamento estratégico. 

Além da avaliação dos membros da comissão, os projetos passarão pela fase de avaliação externa na qual serão analisados por consultores ad hoc.

Novo cronograma: 

Texto: Vanessa Capucho

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Carlos Pereira
(27) 3636-3700 / 3651
comunica.seag@gmail.com

Tópicos:
seag, incaper, idaf, pesquisa
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard