20/11/2017 14h13 - Atualizado em 20/11/2017 14h16

Bairro Santo Antônio vai ganhar Feira Agroecológica

Os moradores do bairro Santo Antônio, em Vitória, ganharão uma opção para comprar frutas, legumes, verduras e muitos outros produtos agroecológicos diretamente do produtor rural. Será inaugurada, na próxima sexta-feira (24), a Feira Agroecológica, no Parque da Prainha.

A Feira Agroecológica será realizada toda sexta-feira, das 17 às 21 horas. No local, cinco produtores agroecológicos da região de Santa Maria e de Iconha vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de outros produtos da agroindústria, como queijos, pães, bolos e caldo de cana.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destaca o aumento do consumo de orgânicos no mundo. “No Brasil, o consumo cresce 20% ao ano. A feira de Santo Antônio é mais uma oportunidade de renda ao nosso produtor rural e uma oportunidade para o consumidor adquirir os produtos de qualidade”.

O gerente de agroecologia e produção vegetal da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Marcus Magalhães, apontou as vantagens da realização das feiras. “Os produtores ganham esse canal para comercializar e a população tem acesso direto aos alimentos orgânicos e de qualidade. A feira de Santo Antônio é a 9ª feira da cidade de Vitória”, destacou Magalhães.

 

Programa de Fortalecimento da Agricultura Orgânica

As Feiras Agroecológicas são um espaço de comercialização de produtos sem agrotóxicos, também são ambientes de interação social e cultural, além de ajudar no processo de conscientização dos benefícios de um consumo responsável e saudável.

Como forma de abrir novos canais de comercialização e ampliar a agricultura orgânica, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com diversas instituições, implementou um conjunto de Feiras Orgânicas e Agroecológicas na Grande Vitória. Atualmente, são 13 feiras já implementadas em shoppings centers, praças e ruas da Região Metropolitana.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag
Pedro Callegario pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814

Luiza Medina
luizamedina.seag@gmail.com
(27) 3636-3700
(27) 9 8860-6838

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard