10/09/2025 16h50

Secretaria da Agricultura conclui etapa do Energia + Produtiva em São Domingos do Norte e entrega maquinário em Rio Bananal

Foto: Henrique Fajoli/Seag

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultuta e Pesca, Enio Bergoli, visitou, nesta quarta-feira (10), a conclusão de mais uma etapa do projeto Energia + Produtiva, em São Domingos do Norte, e acompanhou a entrega de um novo equipamento para Rio Bananal. As ações fazem parte do esforço do Governo do Estado em ampliar a infraestrutura rural e garantir mais eficiência e qualidade de vida para os produtores.

Em São Domingos do Norte, foi concluída a segunda etapa do projeto, com a instalação de 3,1 quilômetros de rede elétrica nas localidades de Córrego Alegre e São Francisquinho. O investimento de R$ 355,7 mil garante mais segurança energética, ampliando o acesso às tecnologias que modernizam a produção agrícola. Ao final, o projeto contará com 27 quilômetros de extensão. Durante a visita, o secretário também anunciou o cronograma da terceira etapa da iniciativa.

Já em Rio Bananal, foi entregue um rolo compactador no valor de R$ 375 mil, que será utilizado na melhoria das estradas rurais. O equipamento vai beneficiar diretamente o escoamento da produção agrícola e facilitar o transporte das comunidades do interior.

O secretário Enio Bergoli destacou a relevância dos investimentos. “Estamos concluindo mais uma etapa importante do Energia + Produtiva, um programa que transforma a vida no campo ao levar energia elétrica de qualidade para os produtores rurais. Essa infraestrutura permite o uso de tecnologias, aumenta a produtividade e garante mais qualidade de vida. Ao mesmo tempo, com a entrega de equipamentos como o rolo compactador em Rio Bananal, fortalecemos a logística rural, assegurando melhores condições de transporte para a produção e para as famílias que vivem no interior”, afirmou Bergoli.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Nayara Santana
(27) 3636-3700
comunica.seag@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard