13/12/2019 15h48 - Atualizado em 13/12/2019 15h55

Seag entrega 140 mil reais em computadores para municípios

Foto: Carlos Pereira
Também foram entregues 2 milhões de reais em câmaras frias do projeto Mini Ceasa.

Nesta sexta-feira (13), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou a entrega de computadores e impressoras para 23 cidades do Espírito Santo, totalizando R$ 140 mil em investimentos. Além disso, também foi assinada a ordem de fornecimento de câmaras frias do projeto Mini Ceasa, no total de quase R$ 2 milhões.

O projeto foi elaborado pela Gerência de Agricultura Familiar da Seag em parceria com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O objetivo é estruturar os municípios e dar condições modernizando as centrais de recebimentos de produtos da agricultura familiar.

“O ano de 2019 é marcado pelo fortalecimento entre as instituições e municípios que nos ajudam a conduzir o agro capixaba. Nesse primeiro ano de gestão, junto ao Governo do Estado, entregamos importantes investimentos para melhorar a vida da população do campo. Foram mais de 10 milhões de reais em infraestrutura rural. Isso mostra que estamos no caminho certo e que em 2020 vamos avançar ainda mais, dando oportunidades de desenvolver e fomentar a agricultura capixaba”, disse o secretário da Agricultura, Paulo Foletto.

Para a prefeita do município de Montanha, Iracy Baltar, a Seag tem atuado de forma coletiva com os municípios. “Somos um município pequeno e agropecuário e esses equipamentos vão ajudar no desenvolvimento da agricultura local, dando mais agilidade nos processos”, afirmou.

O secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro de Itapemirim, Robertson Valladão, avalia como positivo o trabalho desempenhado pela Seag. “É gratificante para nós poder ter esse canal direto com a Secretaria que tem unido esforços para que, na medida do possível, possa atender às demandas do município. Recentemente Cachoeiro recebeu investimentos em conservas de estradas rurais do Programa Caminhos do Campo e equipamentos agrícolas”, pontuou.

Texto: Vanessa Capucho

Vanessa Capucho / Carlos Pereira