Seminário vai debater a indicação geográfica para a carne de sol no Norte capixaba
Tradicional na culinária da região Norte capixaba, a carne de sol será tema de seminário que será realizado nesta quinta-feira (05), a partir das 14 horas, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Montanha. Na oportunidade serão apresentados os benefícios da obtenção da Indicação Geográfica (IG) do produto e as vantagens que ela poderá oferecer para os produtores da região.
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, participa da abertura do Seminário. Sete municípios capixabas estão incluídos na região que participaram do seminário: Montanha, Pinheiros, Ponto Belo, Mucurici, Conceição da Barra, Boa Esperança e Pedro Canário.
A programação inclui a apresentação de cases de sucesso da IG de Venda Nova para o Socol e da IG do Canastras, para os sete municípios da região da Serra da Canastra que conquistaram o título de produtores exclusivos desse tipo de queijo. A Indicação Geográfica (IG) é concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e usada para identificar a origem de produtos ou serviços quando o local tenha se tornado conhecido ou quando determinada característica ou qualidade do produto ou serviço se deve a sua origem.
O evento tem a realização da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Montanha.
Serviço:
Seminário da Indicação Geográfica da Carne de Sol
Data: 05/10 (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Ifes de Montanha
Programação
14 horas- Abertura Oficial
14h30 – Case da IG Venda Nova do Imigrante para o Socol
15 horas – Case da IG Canastra para o Queijo Artesanal
16 horas: Evento Gastronômico
Informações à Imprensa:
Pedro Callegario
pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814