04/12/2017 19h32

Equipe do Governo do Estado e da Prefeitura de Vila Velha vistoriam Ponte da Madalena 

Equipes do Governo do Estado, formada por técnicos da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Turismo, e da Prefeitura de Vila Velha fizeram uma vistoria no final da tarde desta segunda-feira a(04) na Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, que caiu devido as fortes chuvas no último final de semana. 

A Ponte da Madalena fica localizada sobre o Rio Jucu e liga a Reserva Ecologia de Jacarenema à Barra do Jucu.

Pelo governo estiveram no local o secretário da Agricultura, Octaciano Neto, e secretário do Turismo, Nerleo Caus, subsecretários das duas pastas e representantes da Prefeitura. 

O secretário Octaciano reforçou que o compromisso assumido pelo governo é de reconstruir a ponte. "A partir de amanhã (terça-feira) os técnicos da prefeitura e do governo começaram a trabalhar em conjunto para traçar as ações que serão feitas. O governador Paulo Hartung já assinou o compromisso de refazer a ponte que é histórica no ponto de vista ambiental e histórico", disse Octaciano. 

História

A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e tem o nome em homenagem às Banda de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música "Madalena do Jucu", do cantor e compositor Martinho da Vila.

Ela passou por um processo de restauração em 2015 e se tornou o portão de entrada da Reservada Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Pedro Callegario
pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814

Luiza Medina
luizamedina.seag@gmail.com
(27) 36363700

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard