12/01/2018 15h33 - Atualizado em 12/01/2018 16h04

Equipe do Governo acompanha ações na área de Agricultura no município de Afonso Cláudio

Com o intuito de verificar como está o andamento das ações na área da Agricultura em Afonso Cláudio, o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – realizou uma visita técnica no município, na manhã desta sexta-feira (12). A equipe iniciou a visita na Ponte em Santa Rosa, no distrito de Ibicaba, e, em seguida, acompanhou as obras do Programa Caminhos do Campo no trecho do distrito de Pontões.

Participaram da ação o governador em exercício, César Colnago; o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; o prefeito de Afonso Cláudio, Edélio Francisco Guedes, além de autoridades estaduais e municipais.

A ponte no córrego Santa Rosa, no distrito de Ibicaba, possui 9 metros de comprimento. O investimento foi de R$ 49 mil reais. Após acompanhar os trabalhos no local, a comitiva seguiu para o distrito de Pontões, para verificar como está o andamento das obras do Caminhos do Campo, no trecho que liga a ES 264 até a Comunidade de Pontões. O trecho possui 2,69 quilômetros de extensão. O investimento foi de R$ 2,7 milhões e a previsão é que a obra seja concluída até o primeiro semestre de 2018.

O governador em exercício, César Colnago, disse que Pontões e também as cidades vizinhas vão ganhar muito com esse novo acesso. "É muito importante para escoar a produção de café, que é de alta qualidade. Essa estrada asfaltada vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e produtores da região".

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, também destacou os benefícios dos investimentos que estão sendo feitos. "Esse trecho vai facilitar o escoamento da produção de café, que é o forte da região", disse o secretário, informando também que a ponte deve ser inaugurada em dois meses.

O produtor de café Ademar Hebert, que é da região, declarou que a estrada vai auxiliar na mobilidade e oferecer mais segurança para os produtores locais e para toda população. "O trecho vai facilitar o acesso para a Rodovia e vai dar mais segurança. Em dias de chuva, ficava muito difícil para passar pelo local", disse o produtor.

A visita ao município foi finalizada com a assinatura de inauguração da sala de provas de café, em Vila Pontões, na Associação de Mulheres Empreendedoras de Afonso Cláudio. A sala estava sem utilização havia dois anos. Na ocasião, também foi assinada a concessão para a implantação da Casa do Agricultor no município de Afonso Cláudio.

O especialista em café, Rafael Marques, de Venda Nova, presta serviço gratuito para a Associação e comentou a importância da sala de degustação para o município. "É importante ter a prova do café, pois é uma forma de auxiliar o produtor a melhorar ainda mais a qualidade do produto”, pontuou.


Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag
Pedro Callegario
pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814

Luiza Medina
luizamedina.seag@gmail.com
(27) 3636-3700
(27) 9 8860-6838

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard